Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fãs da Madeira

Fãs da Madeira

Agenda

12.04.10, Fãs da Madeira

Festa da Flor (15 a 18 de Abril)

“A Madeira é um jardim”, diz o bailinho, e a chegada da Primavera é o momento de festejar as flores, com um cortejo e diversas exposições.

 

Festival do Atlântico (5 a 26 de Junho)

Não é só no reveillon que os céus do Funchal se enchem de cor. O Concurso Internacional de Fogo de Artifício é um dos melhores argumentos do Festival do Atlântico, um evento que anima o Funchal todos os sábados de Junho. Inclui ainda concertos de música clássica e animação de rua.

 

Volta à Madeira em Automóveis Clássicos (23 a 25 de Junho)

Automóveis clássicos e antigos em competição pelas estradas da Madeira, numa prova que faz parte do calendário da FIA e da FIVA.

 

Festival de Jazz do Funchal (Julho)

O Parque de Santa Catarina, o maior do Funchal, recebe este festival, cujo cartaz reune músicos madeirenses e estrelas internacionais.

 

48 Horas a Bailar (Julho)

Quarenta e oito horas dão para muito mais do que o “Bailinho da Madeira”. O Festival Regional de Folclore leva todos os anos a Santana grupos folclóricos de toda a Região e também do estrangeiro, em ambiente de arraial popular.

 

Semana gastronómica de Machico (Julho/ Agosto)

Na zona Leste da ilha pode provar a gastronomia tradicional da Madeira, mas também aventurar-se por novos sabores no festival do cocktail.

 

Rali Vinho Madeira (5 a 7 de Agosto)

Não é só um rali, é uma festa que mobiliza toda a ilha, de olhos postos nas estradas para ver passar os bólides. Há provas de exibição no Funchal e competição aguerrida nas curvas e contracurvas das serras. O Rali Vinho Madeira integra o Campeonato Europeu de Ralis e o IRC – Intercontinental Rally Challenge.

 

Festa da Senhora do Monte (14 e 15 de Agosto)

Um dos maiores e mais populares arraiais da Madeira, que todos os verões leva milhares de visitantes àquela localidade situada nas zonas altas do Funchal. A Igreja de Nossa Senhora do Monte é o centro desta celebração que junta a devoção religiosa e a animação popular.

 

Grande Cortejo Histórico (21 de Agosto)

No dia em que celebra o aniversário da sua fundação, a cidade do Funchal assinala 501 anos de história com um cortejo evocativo do seu rico passado. As celebrações incluem música e animação de rua.

 

Volta à Ilha em Canoa (Agosto)

Uma competição que começa no Funchal e dá a volta à ilha, e que se impôs no calendário internacional pela sua beleza e dureza.

 

Festa do Vinho da Madeira (2 a 6 de Setembro)

O Funchal e Câmara de Lobos são os palcos desta celebração do produto regional mais prestigiado e de toda a sua envolvente cultural e etnográfica. É a sua oportunidade de participar na vindima e na pisa da uva.

 

Festival Colombo – Porto Santo (16 a 18 de Setembro)

Homenagem a Cristóvão Colombo, o mais célebre visitante de Porto Santo, que nessa ilha se casou e preparou as suas expedições náuticas. Recriação da chegada de Colombo e do ambiente do século XV, com uma feira quinhentista e espectáculos de rua, bem como ataques de piratas e de tropas castelhanas.

 

Festas do Fim do Ano (16 de Novembro a 6 de Janeiro de 2011)

Todos os anos a Madeira se prepara com empenho para festejar o Natal e o Fim do Ano. São célebres as iluminações e a animação de rua, sobretudo no Funchal. Cada dia é vivido intensamente e começa bem cedo, com as “missas do parto”, tradição regional de preparação para o Natal. Na “noite do mercado”, a 23 de Dezembro, o Funchal é uma festa, e volta a sê-lo a 31 de Dezembro, com o espectáculo de fogo-de-artifício que se tornou mundialmente famoso.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.